Blog

11 de novembro de 2020

Episódio #100 ao vivo contou com artista Marcelo Dakí

No dia 09/11 o Quarentena Antes dos 40 lançou o seu episódio #100, que você pode ouvir aqui. Para comemorar esse momento especial, nós convidamos o artista Marcelo Dakí para fazer um pictopod, uma arte inspirada no episódio, que foi feita ao vivo em seu canal no youtube.

Sobre o evento, o Marcelo escreveu em sua newsletter:

ontem foi assim:

e foi bem legal demais! O episódio foi uma retrospectiva de toda a produção do QAD4 ao longo de 8 meses. Deu muita vontade de fazer mais pictopods sobre retrospectivas assim, ir acompanhando um projeto em estágios diferentes, percebendo como uma coisa lá de trás acaba influenciando outras que vieram depois. O vídeo de estreia do episódio + criação do pictopod está disponível também no YouTube e no IGTV do Quarentena Antes dos 40.

Você encontra o Marcelo Dakí através de sua:

Além disso, ele nos enviou uma mensagem muito querida, que compartilhamos abaixo:

Foi muito inspirador ter a oportunidade de registrar visualmente a trajetória do QAD4 nesses 8 meses de existência. Me fez ver com outros olhos o quanto a gente acaba fazendo – um dia ou um episódio de cada vez – mesmo sem perceber todas as ramificações que surgem enquanto o processo acontece. Muito legal mesmo acompanhar linearmente os ‘assuntos desbloqueados’ e os convidados que vão reaparecendo conforme o tempo avança. Vou torcer pra que me convidem pra ilustrar o #200 também :p

11 de outubro de 2020

QAD4 fala sobre o processo de criação do podcast em conversa com The Mother Owl

Recentemente demos uma entrevista para os nossos parceiros The Mother Owl, um site que trás tudo de bom e do melhor de entretenimento sobre Fantasia, Ficção Científica e Terror.

A conversa girou em torno do próprio processo de criação do nosso podcast, passando pelos tópicos:

  • O podcast vai terminar depois do episódio da Covid?
  • Qualidade de áudio é indispensável?
  • Tudo é uma questão de tempo
  • Um nicho sem nicho
  • Não esperar para fazer

Leia abaixo o que The Mother Owl tinha pra dizer sobre o Quarentena Antes dos 40:

Como parte do nosso programa de parcerias, fizemos uma entrevista ao pessoal do podcast Quarentena Antes dos 40. A ideia deste blog é partilhar o processo de ter um projeto online com vocês. Visto que os nossos parceiros brasileiros começaram o podcast há pouco tempo, achámos que seria valioso entrevistá-los nesse mesmo sentido.

Que projeto é esse?

Quarentena antes dos 40, ou o QAD4, é um podcast apresentado pela dupla de Fabio Reis e Ricardo Nespoli. O projeto iniciou em março deste ano quando, após o agravamento da situação sobre o Covid-19 no Brasil, os dois se viram com mais tempo livre e, claro, confinados em casa.

A proposta deles era, e continua a ser, trazer conversas descontraídas e bem humoradas sobre o que fazem durante a pandemia. Que filmes e séries eles têm assistido, o que opinam sobre determinada notícia, entre muitos outros tópicos que facilmente iriam surgir numa conversa entre amigos. Todas as sextas-feiras eles trazem convidados para episódios especiais. Aí o conteúdo gira um pouco mais sobre temas relacionados aos convidados. Já teve músico, realizador, dublador, …, e nós claro! Enquanto ouvinte, além de soltar risadas, vais receber dicas sobre vários assuntos que vão tornar o teu tempo em casa mais interessante.

Para ler toda a conversa, visite o site The Mother Owl

12 de junho de 2020

QAD4 é destaque no site Movimento Online

Nosso podcast Quarentena Antes dos 40 apareceu no site de notícias capixaba Movimento Online. como dica do que fazer durante a pandemia.

Leia o artigo na íntegra abaixo:

Capixabas criam podcast com dicas criativas do que fazer na quarentena

O Quarentena Antes dos 40 foi criado pelos amigos capixabas Fabio Reis e Ricardo Nespoli, que lançam novos episódios toda segunda, quarta e sexta-feira

Com a quarentena e as medidas de isolamento social, dois capixabas tiveram uma ideia com a inquietação de estar “preso” em casa. Assim surgiu o podcast Quarentena Antes dos 40, com dicas de coisas divertidas para fazer durante o período de distanciamento social. Os podcasts têm duração e conteúdo diversos disponibilizados online em diferentes plataformas de áudio, como Spotify e Deezer.

Quarentena Antes dos 40 foi criado pelos amigos capixabas Fabio Reis e Ricardo Nespoli, que lançam novos episódios toda segunda, quarta e sexta-feira. Seu principal objetivo é levar um pouco de alegria para os ouvintes nesses tempos de incertezas. 

Fabio e Ricardo são amigos de longa data e levaram essa química para as gravações, que são publicadas em áudio e em vídeo na internet. Além do podcast, os dois já tiveram outro projeto conjunto: em 2007 criaram o site O Cara da Locadora, que por dois anos foi um dos principais blogs de resenhas de filmes da internet. “Participamos de pré-lançamentos em São Paulo e no Rio e éramos procurados por grandes jornais brasileiros”, lembram.

Os episódios dos podcasts, que têm em média 20 minutos, falam sobre vários assuntos, como festas virtuais, filmes e séries para assistir, bons livros para ler, receitas fáceis de fazer e até aplicativos para compras de supermercado online. Além disso, nas sextas-feiras o podcast abre espaço para ideias dos ouvintes e explora temas especiais.

Além do Spotify e do Deezer, Quarentena Antes dos 40 pode ser acompanhado pelos agregadores Apple Podcasts, Google Podcasts,  Castbox e vários outros.

Leia o artigo no site do Movimento Online:

11 de junho de 2020

Pacote com mais de 1000 jogos indie por 5 dólares!

Sabemos que os Estados Unidos, assim como o Brasil, passa por tempos de injustiça racial, desigualdade e brutalidade policial contra negros. Esperando que todos se posicionem da maneira que puderem, a plataforma de jogos indie itch.io preparou uma super parceria com criadores da plataforma para apoiar organizações que trabalham diretamente com as pessoas afetadas.

Eles estão contando com um número sem precedentes de criadores que doaram mais de 1000 projetos para fazer parte do que talvez seja o maior pacote de jogos de todos os tempos. Mais de US $ 3.400 em obras pagas estão disponíveis e você pode pagar por ela o valor que quiser, com um mínimo de doação de US $ 5.

O objetivo é chegar a 5 milhões de dólares em doações. Todas as receitas serão doadas a dois fundos norte-americanos, o Fundo Legal de Defesa e Educação da NAACP e o Fundo de Fiança Comunitário, dividido em 50/50.

Visite o itch.io e compre seu pacote agora!

14 de maio de 2020

QAD4 estará ao vivo no Pod Festival nesta sexta-feira (15/04)

Nosso podcast, Quarentena Antes dos 40, foi convidado para participar do Pod Festival que acontecerá nesta sexta-feira, 15/04, das 19:30 às 20h.

O event, organizado pelo podcast Bardos Nerds, reunirá diversos podcasts emergentes em uma transmissão ao vivo, que irá das 17h às 22h. O tema geral que permeará todas as apresentações é Cultura Pop e o Quarentena Antes dos 40 ira falar especificamente sobre séries originais da Netflix.

A programação do evento é:

• 17:00 – O Dinamizador
• 17:30 – Soft Podcast
• 18:00 – Retranca Cast
• 18:30 – Pipocast
• 19:00 – Papo Aberto
• 19:30 – Quarentena Antes dos 40
• 20:00 – Fora do Meio
• 20:30 – PDG Podcast de Garagem
• 21:00 – PodPaCast
• 21:30 – Pubcast BR

Você pode acompanhar o Pod Festival através dos seguintes canais:

14 de maio de 2020

QAD4 ganha site oficial!

O Quarentena Antes dos 40 acaba de inaugurar seu site oficial!

Aqui no quarentenaantesdos40.com vamos apresentar nossos episódios e trazer novidades do nosso podcast para os nossos ouvites.

Quarentena Antes dos 40 é um podcast divertido sobre o que todo mundo está fazendo durante a quarentena do coronavírus. Porque nem tudo precisa ser tragédia. Toda segunda, quarta e sexta, Fabio Reis e Ricardo Nespoli estarão aqui mesmo (porque não tem como sair de casa, né!) compartilhando pérolas de nossas vidas enclausuradas.